Aqui está, de maneira oficial no Salão de Detroit, a nova geração do Toyota Prius, o híbrido que é um sucesso nos Estados Unidos. A terceira geração do modelo vem com novidades no visual, equipamentos e na mecânica, ficando melhor geração após geração.
A essência do design foi mantida ao mesmo tempo em que ele é modernizado. Agora o modelo está mais bonito, agressivo e com mais presença. As mudanças no desenho do carro ajudaram na melhora do coeficiente aerodinâmico, agora cx. de apenas 0,25. Passando no interior vemos um belo console central nas cores preto/prata, assim como o volante de quatro raios. O quadro de instrumentos é digital e fica no centro do painel. Logo acima da pequena mas bonita alavanca de câmbio existe uma tela LCD para o sistema de navegação. Entre os novos equipamentos estão teto solar panorâmico deslizante com células solares que ativam o sistema de climatização quando o carro está desligado e a temperatura aumenta, luzes de LED, faróis de xenônio e novas funções no volante multifuncional.
O motor a gasolina do carro deixou de ser 1.5 e passa a ser um 1.8 de 98 cv apesar de não ser tão potente pela cilindrada, combinado com o motor elétrico a potência é de 134 cv. Apesar da maior potência o consumo do modelo não foi prejudicado. Com mais torque e potência o modelo faz 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. A geração atual só conseguia andar 1,5 km no modo elétrico através do botão EV. A nova geração tem mais duas opções, a ECO que busca reduzir o consumo com funcionamento mais suave e a POWER, com respostas mais rápidas.