A Honda acaba de apresentar a linha 2009 do Civic, que recebe leves mudanças no visual e na gama de equipamentos, além de subir de preço em 4%. O pára-choque foi redesenhado e agora é semelhante ao novo Civic vendido nos Estados Unidos. A grelha da grade é nova. Na traseira não mudou nada, e na lateral apenas rodas de liga leve redesenhadas para a versão esportiva Si.
A gama de propulsores permanece inalterada, com o 1.8 16v flex de 140 cv e torque de 17,7 kgfm com álcool sendo o motor das versões LXS e EXS e com o 2.0 16v de 192 cv e torque de 19,1 kgfm para o Si.
Por falar na versão esportiva, esta recebeu além da nova frente e das novas rodas grade pintada em preto fosco, e não mais vermelho. Em relação aos equipamentos, a versão LXS, mas barata, ganhou piloto automático e som com porta USB, equipamentos que estarão presentes a partir de agora em todas as versões. Além disso, os bancos têm novo revestimento nesta versão. A versão top de linha -EXS- recebeu também o sistema VSA de controle de estabilidade, presente até então na versão esportiva. A versão Si, no entanto, ganhou air bags laterais. Novas cores compõem a gama, são elas Verde Deep, Cinza Paladium, Cinza Spectrum e Preto Cristal.
Abaixo a tabela de preços:
Civic LXS manual | R$ 64.365 |
Civic LXS automático | R$ 69.340 |
Civic LXS manual + couro | R$ 65.990 |
Civic LXS automático + couro | R$ 70.955 |
Civic EXS automático | R$ 83.810 |
Civic Si manual | R$ 96.965 |