Fruto de uma parceria entre a Fiat e a Micro-Vett, empresa que é líder no setor de veículos com zero emissões, o Fiorino Electric foi apresentado pela Fiat para antecipar o futuro dos modelos elétricos em série da montadora italiana a médio prazo.
O propulsor elétrico desenvolve 60 kW de potência máxima, aproximadamente 80 cavalos, e torque de 26,50 kgfm. Com esse motor o carro leva 6,4 segundos para atingir 50 km/h, velocidade razoável para os grandes centros urbanos. A velocidade máxima se aproxima dos 100 km/h. A capacidade máxima de carga é de 450 kg.
O motor tem diferentes tipos de funcionamento, visando aumentar a economia ou aumentar o desempenho. Se o motorista não precisar de potência ela pode cair para 30 kW (40 cv), com torque de 13,25 kgfm, mas se precisar de mais agilidade os 60 kW são ativados. Com 30 kW o consumo cai, aumentando a autonomia, o inverso acontece quando mais potência é requisitada do motor. A carga total da bateria leva de 3 a 8 horas, dependendo da tomada que usamos para recarregar.