15 de out. de 2009

Novo Classic é flagrado em São Paulo

Classic1

Conforme antecipamos em junho, o Classic receberá uma mudança profunda para se manter no mercado até no máximo 2014. Logo após a concordata, a GM anunciou as estratégias para a recuperação, que serão seguidas pela filial brasileira, uma delas será o uso de carros desenvolvidos na China para desenvolver novos modelos.

No ano de 2010, a montadora terá, ao menos, quatro lançamentos importantes no Brasil. Segundo a Revista Auto Esporte, um dos lançamentos será o Classic, mais uma vez reestilizado, para continuar na liderança do segmento dos sedãs compactos.

Classic3

O modelo, que na China é chamado de Sail, foi flagrado pela revista Auto Esporte, em São Caetano do Sul (SP) com placas verdes (de testes). “É um visual que casou bem com o desenho do sedã”, afirmou um executivo da GM sobre a escolha do Sail, já que no México e no Chile são comercializadas versões diferentes do modelo.

 

Pelas fotos, podemos perceber mudanças nos faróis, que se assemelham ao do sedan Prisma, para-choques e grade dianteira renovados. A lateral continua a mesma e as lanternas passarão a invadir tampa do porta-malas.

Classic5Classic6

E, pelo o que tudo indica, a GM tem pressa para lançá-lo. Fornecedores já estão entregando peças para a produção do modelo, que será produzido em Rosário, na Argentina, e no ABC Paulista. com o ínício da montagem prevista para a virada do ano, e o lançamento está previsto para março de 2010. O modelo deve permanecer no mercado até 2014, quando as leis de emissões de poluentes e de segurança entram em vigor.