A Chevrolet lançou esta semana o Agile, seu novo hatch desenvolvido para o Mercosul, mas não para por aí. Até 2011 ele servirá de base para um sedan, uma picape, uma minivam, que irão substituir a linha Corsa e a Meriva, e nada mais do que um crossover, o primeiro da Chevrolet no Brasil.
Baseando-se nisso, o conhecido designer argentino Jorge L. Fernandes, do blog Area75 fez uma projeção por computador de como será o crossover derivado do Agile. Seu lançamento não deverá demorar, pois em uma foto que a Chevrolet divulgou na inauguração de seu novo centro de design, se via ao fundo, bem embaçado, os projetos iniciais do modelo, com altura mais elevada em relação ao solo e estepe no porta-malas.
Se o Agile disputa mercado com o Fox e Sandero, seu crossover terá como concorrentes o CrossFox, EcoSport, Idea Adventure e com o Sandero Stepway. A Chevrolet já patenteou alguns nomes que poderá usar em seu novo modelo, como: Chevrolet Nebraska, Valent, Alaska e o mais conveniente, Evoline. Seu lançamento pode acontecer até o final do ano, segundo algumas fontes, e terá o mesmo porte do conceito GPiX, apresentado no Salão de São Paulo, em 2008.
Fonte | Area75