A Nissan está comemorando os 40 anos da linhagem Z, desde que o primeiro modelo Z foi comercializado nos Estados Unidos. Para fazer jus à esportividade da linhagem que conquistou sucesso no mercado, totalizando mais de 1.685.000 unidades em todas suas cinco gerações, a marca nipônica equipou o esportivo 370Z com um kit de performance formado por diferencial com deslizamento limitado, rodas de aro 19" e freios maiores.
O motor é o mesmo, um 3.7 V6 com 322 cv, e o câmbio é o manual de 6 marchas que possui o sistema Synchro-Rev, que eleva o giro do motor na hora das reduções. O esportivo também recebeu pintura especial e interior revestido de couro, além de plaquetas com os dizeres "40th Quartz", que significa 40 anos.
E a Nissan anunciou a chegada do novo 370Z Coupe na Argentina. No website da marca, a chegada do modelo está agendada para outubro. Entretanto, a representante da marca ainda não divulgou os preços do modelo, que chega para ocupar o espaço deixado pelo 350Z. A Nissan ainda não tem nenhuma previsão para a chegada do 370Z no mercado brasileiro.
Lançado no fim de 2008 nos Estados Unidos, o 370Z deu continuidade à saga Fairlady, que começou ainda pela Datsun, absorvida pela Nissan na década de 1980. O motor 3.7 V6 de 24 válvulas gera 332 cv, levando o veículo de 0 a 100 km/h em 5,4s, podendo atingir a velocidade máxima de 250 km/h.
O modelo, que possui apenas uma versão de motorização, conta ainda com transmissão automática sequencial de 6 marchas, freios ABS com EBD (distribuição de frenagem por demanda) e controle eletrônico de estabilidade (ESP).