13 de out. de 2009

Kia registra aumento de 40,4% em vendas globais

2008 Sportage

Após a venda de 155.223 veículos no mercado brasileiro, sendo eles veículos de passageiros, lazer e comerciais, a Kia Motors Corporation anunciou um aumento de 40,4% nas vendas globais em relação às vendas do ano de 2008.

Segundo a montadora, o aumento de vendas aconteceram em todos os mercados onde a mesma atua. Os mais significativos foram na China, Coréia, Europa e América do Norte, com 130,3%, 60,4%. 27,6% e 23,6%, respectivamente.

Rio

No acumulado de vendas de janeiro a setembro, se comparado ao mesmo período de 2008, apresentou crescimento de 11,8%, totalizando 1.187.795 unidades vendidas.

No ranking dos mais vendidos no exterior, o Cerato foi o que mais vendeu: 208.627 unidades. Logo após o sedan está o SUV Sportage, com 127.342 unidades, e o Rio, com 125.092 unidades.

Quanto às categorias mais vendidas no mercado exterior, também comparado aos resultados de setembro de 2008, os veículos de e um aumento de 45% nas vendas, seguidos dos veículos de lazer, que totalizaram 36.985 unidades e vendas 20,2% maiores.