A BMW divulgou as primeiras imagens oficiais da versão de produção do Série 5 Gran Turismo. Modelo que chega para disputar mercado com Mercedes-Benz CLS, Porsche Panamera e Maserati Quattroporte. Por seu estilo, ele pode ser enquadrado como hatchback, sedã e cupê, mas a BMW o considera como crossover.
Esse novo modelo da marca alemã, foi elaborado na plataforma da próxima geração do Série 5, e antecipa alguns detalhes estéticos do novo sedã, o GT tem 4,99m de comprimento, 1,90m de largura, 1,55m de altura e e confortáveis 3,07m de distância entre os eixos, a mesma do Série 7.
As linhas exteriores e interiores, são fortemente inspiradas na nova geração do Série 7, enquanto a traseira, cetamente foi baseada no imponente crossover X6. Mas,mesmo assim, é a parte mais ousada deste novo modelo.
Mesmo sendo um crossover, ele possui a mesma praticidade de um hatch. Esse modelo conta com a tampa do porta-malas bipartida, no qual é permitidio a abertura da tampa da mala como acontece em qualquer sedã, ou então a abertura acompanhada do vidro traseiro como um hatch.
O Série 5 GT, terá duas opções de motores a gasolina, o 3.0 V6 de 306 cv (535i GT com injeção direta e duplo compressor) e o V8 de 4.4 litros (550i GT) com 408 cv, e um turbodiesel 3.0 com 235 cavalos de potência (530d GT). A BMW já anunciou que haverá uma versão 4x4.
O Série 5 GT começa a ser vendido na Europa em outubro equipado de fábrica com controle de estabilidade, freio de estacionamento elétrico, ajuste de amortecedores, acelerador, direção e câmbio. O carro também usará itens antes diponível apenas na Série 7, como rodas traseiras direcionais e suspensão auto-adaptativa. Como opicionais, há o sistema, que conectado a internet, avisa sobre o tráfego e acidentes e o 'Night Vision', um equipamento de visão noturna que ajuda na vizualisação de pedestres e ciclistas durante a noite.