A pouco e pouco, a competição também começa a estudar soluções alternativas, para um futuro mais ecológico e menos dependente dos combustíveis fosseis.
Pensando nisso, o designer francês Thomas Clavet projetou o Green GT, um protótipo elétrico, que visa o futuro das provas de resistência, principalmenta a tradicional 24 Horas de Le Mans.
O Green GT possui o chassi em fibra de carbono e uma carroçaria de fibra de vidro. Está equipado com dois motores eléctricos de 100 kW cada (equivalente a 135 cavalos cada um), e uma transmissão patenteada pela GreenGT. O conjunto poderá ser alimentado pela energia armazenada em duas baterias de ions de Lítio de 30 kW, conseguida através dos painéis solares colocados na carroçaria.
Com um peso de apenas 860 quilos, o Green GT será capaz ir de 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos. A velocidade máxima anunciada é de 273 km/h.
A equipe do GreenGT ambiciona participar nas 24 horas de Le Mans em 2011, bem como o desenvolvimento de uma edição de estrada, limitada em 22 exemplares.