15 de mai. de 2009

Chinesa Chery chegará ao Brasil em julho

tiggo main

Com sua chegada prevista desde 2006, a montadora chinesa Chery, que já opera na Argentina e no Uruguai, anunciou oficialmente que irá iniciar suas atividades no Brasil em julho.

O primeiro modelo a ser vendido, será o SUV Tiggo. Caracterizado em outros mercados, por sua boa relação custo benefício, seu preço estimado é de R$ 49 mil. Seu um motor 2.0 a gasolina de 125cv e de série, já vem com câmbio automático de quatro velocidades de série, freios ABS com EBD, airbag duplo, rádio CD com MP3, faróis de neblina, além do trivial: ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico (travas, vidros e espelhos com acionamento elétrico).

Até o final deste ano, mais três modelos devem desembarcar por aqui. Entre eles está o compacto QQ, que deve custar cerca de R$ 24 mil, com motor 1.1 a gasolina de 68 cv de potência e virá de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e freios ABS.

A marca chinesa pretende instalar 25 concessionárias fim desse ano, nas regiões Sul e Sudeste, com meta de vender 10 mil unidades por ano, à partir 2010. Para o resto de 2009, a previsão é de 2.500 unidades. Os carros da Chery chegarão ao País, vindos do subsidiária uruguaia da marca, que recebe as peças da matriz chinesa e os monta.

miracle-chine-3