Atualizado às 7:00h
Ágile. Eis o nome do novo hatch da Chevrolet, que há tempos vem causando furôr na imprensa com o nome de Viva, como saiu na revista Veja, na coluna Radar, onde Lauro Jardim informa que "A GM batizou de Agile o carro que lançará no Brasil no último trimestre”.
Hoje pela manhã, a Chevrolet confirmou o nome Ágile, no site do do modelo (http://www.chevroletagile.com.ar/). A marca norte americana, confirma que seu lançamento ocorrerá no último trimestre deste ano. Ela o define como um carro moderno, econômico e que ele estará em uma categoria intermediária. Ela também afirma que ele se distinguirá pelo espaço interno, design, tecnoligia e conforto.
"O Agile é uma demonstração de confiança da General Motors no mercado e na economia brasileiras. O novo modelo é parte do nosso cronograma de investimentos que permanece inalterado e o consumidor brasileiro pode ter a certeza de outras novidades já no curto prazo", afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Ele foi desenvolvido especialmente para os mercados emergentes da América do Sul, como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O Ágile foi desenvolvido pela Engenharia, Design e Powertrain brasileiros no Centro de Desenvolvimento de Veículos, em São Caetano do Sul (SP), e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP).
O Ágile será um hatch de quatro portas, e terá como derivados, uma picape, um crossover e um sedã, e é bem capaz que nele, seja inspirada a nova geração da Meriva.
Não foi a toa que este nome foi escolhido. Na Europa existe o Opel Agila, que em sua próxima geração, marcada para 2012, será derivado deste Chevrolet.
Mais informações: Viva aparece com menos disfarce na Argentina