Em breve a Volkswagen apresentará o novo Phaeton. O seda passará por uma reestilização para encarar os novos BMW Série 7 e Mercedes Classe S, já lançados, e as novas gerações de Audi A8 e Jaguar XJ, que serão lançadas destro de um ano. Apesar do fracasso nas vendas do sedan até aqui, devido à falta de tradição da marca no segmento e à forte concorrência, a VW espera melhorar os números de vendas.
Com a primeira reestilização pela qual o modelo passou as vendas aumentaram consideravelmente, e é isso que a Volkswagen espera que aconteça novamente. O modelo reestilizado acaba de ser flagrado rodando em testes com camuflagem. Visualmente as modificações serão leves e colocaram o modelo em dia com o novo estilo adotado pela Volkswagen.
A nova identidade visual que sucedeu a grade em “V” se caracteriza por linhas simples, retas, elegantes e limpas. Foi iniciada pelo Scirocco, mas o Polo seguiu mais a linha criada pelo Golf VI, semelhante à do Scirocco e a que deverá ser seguida pelo Phaeton. Além do sedan grande de luxo o Caddy também seguirá esse design, assim como aconteceu com a Golf Variant.
Com relação a gama de motores espera-se que os motores sejam mais eficientes, isso é poluindo menos e desenvolvendo potência considerável. Uma versão Bluemotion, ou que ao menos siga o pensamento dos modelos dessa linha, é esperada, assim como uma versão híbrida.