A Mitsubishi lançou nesta semana, o primeiro veículo Flex com motor V6, a nova Pajero Sport. Além deste marco, seu motor também é o bicombustível mais potente do Brasil.
Mesmo com títulos respeitáveis, seu motor é um verdadeiro alcoólatra. Rodando na cidade, ela consegue rodar 3,5km/l de alcool e na estrada 7km/l, não é para tanto, que a capacidade do tanque foi aumentada de 75 para 90 litros. Quando perguntado sobre a autonomia do modelo, o diretor de engenharia da marca, Reinaldo Marutori disse que “Quando abastecido 100% com gasolina Pajero Sport Flex pode rodar até 900 km”, sobre o alcool, nada foi informado.
Seu motor não é um primor de tecnologia. Ele é um 3.5 V6 de 24 válvulas, que entrega apenas 205cv, contra 261cv do Captiva V6, e ainda empata, com um de seus principais atributos, o torque (32,3 kgfm).
109.900 reais esse é o preço de entrada para a Pajero Sport V6, com câmbio autoático com reduzida, ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro e aparelho de som com entrada para USB e iPod e sistema de conexão bluetooth. As rodas em liga-leve de 17″. Mas por esse preço, o carro não tem computador de bordo. A Mitsubishi espera vender até 200 unidades mensais desta versão.
A versão a diesel continua à venda, por R$ 115.490 manual e R$ 119.900 automático. Esta versão parece ser a melhor escolha, já que seu motor a Diesel é mais econômico e tem mecânica mais confiável.