22 de jun. de 2009

Mercedes CLC sairá de linha em 2010

2009_mercedes_benz_clc_17

O tempo de mercado do Mercedes CLC poderá ser mais curta que era previsto. Segundo o site alemão ‘Auto Motor und Sport’, a Mercedes pretende retirar o coupé compacto de linha já em 2010, um ano antes de apresentar seu sucessor.

O CLC é montado aqi np Brasil, e foi lançado no ano passado como um alternativa esportiva na nova geração da Classe C, e substituiu o SportCoupé.

Porém seu preço elevado para um carro feito na base da geração anterior da Classe C e número vendas abaixo do esperado, fizeram com que ele ficasse em uma posição secundária dentro da marca.

mercedes-benz-clc-class-1-big

Não é para tanto que no início o mês sua fábrica em Juíz de Fora (MG), ficou parada por uma semana, e isso pode voltar a acontecer no período de 20 de julho a 12 de agosto.

O mesmo site diz ainda que a marca também prepara um cupê baseado no Classe A. Os novos coupés compactos deverão receber novas famílias de motores a gasolina de 3 cilindros e os a diesel, que inlui a nova geração do 2.2, que na versão mais potente (250 CDi), desenvolve 204cv.

O cupê CLC, é o carro mais caro feito no Brasil (R$ 124.900) e seu índice de nacionalização, é de apenas 15%. Por isso, o modelo é considerado no Brasil, um carro importado. A versão de exportação possui mais equipamentos e acabamento superior, mas, sua média de preço na Europa, gira em torno de 30.000 euros, ou 80.000 reais.

clc1