O Samsung SM3, um sedã desenvolvido pela Samsung em parceria com a Renault, começa a ser vendido esta semana na Coréia do Sul. Ele utiliza a mesma plataforma do novo Mégane hatch europeu. E dele poderá sair a nova geração do Mégane, que será vendida no MERCOSUL.
Mesmo que no Brasil a Samsung seja mais conhecida pelos equipamentos eletônicos, ela é uma das maiores montadoreas de automóveis do grupo Renault-Nissan. Não só na Coréia, mas em boa parte da Ásia e até no Chile
O SM3 foi desenvolvido por 400n engenheiros da França, Japão e Coréia. Pelas primeiras imagens, nota-se que grande parte dos componentes e até o desenho, são compartilhados com a nova geração do Mégane na Europa. De início, ele estará disponível com apenas um motor, um 1.5 a gasolina de 100cv, mas há chances de fututuramente ganhar uma versão 2.0 Turbo de 200cv, utilizado no Renault Laguna.
Em sua lista de equipamentos de série, está presente, em especial, airbags, freios ABS com EBD. Mas como opicional está o ar-condicionado digital, sintema de ignição sem chave, rodas de 17” e bancos com regulagem elétrica.
No mês passado, foi dito pela imprensa especializada, que à partir de 2010, o Mégane III sedã será produsido na planta da Renault em Córdoba, na Argentina. A marca francesa, não negou e nem confirmou a informação.