A Audi acaba de apresentar no Brasil o novo A6. O sedan recebeu melhorias no visual e novidades sob o capô. O motor de seis cilindros em V 3.0 TFSI agora chega com mais potência em comparação com o antigo 3.2 V6 FSI. As mudanças, porém, trouxeram uma desagradável novidade, o preço aumentou 6.700 reais, chegando a 279.700.
A reestilização levou embora o jeito de “tiozão” do sedan, apesar de continuar sendo um modelo com estilo sóbrio e elegante. A frente ganhou mais agressividade e possui agora uma fileira de luzes de LED's. Na traseira as modificações não foram pequenas. As lanternas agora são formadas por luzes de LED's e possuem novo desenho. O para-choques também recebeu modificações.
Com relação ao motor, o bloco 3.2 V6 FSI que desenvolve 255 cavalos foi substituído por um novo propulsor, o 3.0 V6 TFSI que rende ótimos 290 cavalos de potência com torque máximo de 42,8 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,9 segundos, batendo em um segundo o número obtido pela geração anterior, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, como costuma acontecer com modelos desse tipo. A transmissão é automática Tiptronic de seis velocidades com hastes atras do volante.
O interior possui ótimo acabamento, com detalhes prateados por todo o console central e painel. A lista de equipamentos de série é muito boa, como em qualquer modelo desse segmento. Entre os destaques estão os seis aribags, ar-condicionado digital de três zonas, teto solar, tração integral Quattro e sistema MMI, Multimedia Interface, disponíveis em todas as versões. A versão de entrada Sport custa R$ 279.700, já a versão top de linha, batizada de Sport Plus, custa R$ 294.700 e acrescenta à lista de equipamentos da versão Sport som Bose, bancos esportivos e detalhes em aço escovado.