A Volvo Cars anunciou o lançamento do XC60 com motor 3.2, o mesmo motor que era utilizado no sedan de luxo S80 antes de sair de linha. Disponível inicialmente somente no mercado dos Estados Unidos, o modelo vem nas opções com tração dianteira ou integral (AWD).
A nova motorização do utilitário é um 6 cilindros em linha que gera 235 cv e 32,6 kgfm de torque. Segundo a Volvo, o XC60 com esse propulsor tem média de consumo rodoviário de 11,4 km/l e urbano de 7,6 km/l. A fabricante subsidiária da Ford não divulgou dados de desempenho do veículo na nova configuração.
No Brasil, o XC60 é vendido desde fevereiro e traz debaixo do capô um motor 6 cilindros 3.0 turbo de 285 cv e 40,8 kgfm de torque. Considerado pela Volvo o carro mais seguro já desenvolvido por seus engenheiros, o modelo conta com inúmeros sistemas de segurança passiva e ativa, como uma série de airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e o sistema City Safety, que freia o carro automaticamente ao detectar a iminência de uma batida a até 30 km/h.