Depois da Citroën apresentar a nova geração do C3 a sua parceira Peugeot apresenta o novo 207, não uma nova geração, apenas uma reestilização, que já havia sido flagrada sem disfarces por várias vezes, tanto na versão hatch quando na perua. A gama apresentada hoje pela Peugeot é completa, incluindo inclusive o conversível 207 CC.
O Peugeot 207 Fase 2 começará a ser comercializado na Europa a partir do fim desse ano. Visualmente o modelo ficou mais equilibrado, principalmente por conta da suavização do “bocão”. Suavização, mas ele continua lá. Na traseira as lanternas ganharam nova disposição dos elementos internos.
A Peugeot revelou que a gama terá 12 motores diferentes, mas não revelou quais serão eles. Além da atualização no visual os propulsores serão mais econômicos, dentro das normas do Euro5. A melhoria na aerodinâmica é um dos fatores responsáveis pela melhora no nível de emissões. Um sistema avisará ao motorista qual a melhor hora para trocar de marcha, mais um recurso que visa otimizar o rendimento do veículo.
As lanternas de toda a gama hatch e conversível serão formadas por luzes de LEDs. No conversível os vidros elétricos serão de um toque. O equipamento de som Peugeot Connect será de série em toda a gama e vem com entrada USB e conectividade Bluetooth. No interior o painel recebeu modificações e novos níveis de acabamento. Ainda não temos imagens do interior, mas elas devem surgir em breve, juntamente com mais detalhes sobre o modelo.