Depois de inovar com a cabine estendida em picapes pequenas com a própria Strada a Fiat vai mais além e acaba de apresentar a Strada Cabine Dupla, uma versão com mais espaço para passageiros no banco traseiro, tornando possível acomodar duas pessoas além dos ocupantes dos bancos dianteiros. Inicialmente esta versão estará disponível apenas para a Strada Adventure Locker, mas a Fiat deve lançar a versão Working da Strada Cabine Dupla, mais voltada para o trabalho.
Com o maior espaço no interior o capacidade de carga foi prejudicada, então quem comprar o modelo deve saber que não poderá levar muita coisa na caçamba. Com esta nova versão a Strada passa a ter oito versões no mercado, Fire 1.4 cabine simples e cabine estendida, Trekking 1.4 simples e estendida, Trekking 1.8 simples e estendida, Adventure 1.8 estendida e Adventure 1.8 Cabine Dupla. Atualmente 60% das vendas do modelo são das versões com cabine estendida.
O Centro Estilo Fiat para a América Latina, único da marca fora da Itália, foi o responsável pelo design da Strada Adventure Cabine Dupla. O excesso de plástico é criticado por alguns, por outro lado o estilo aventureiro é um ponto forte do modelo, que agrada muitos consumidores. A capacidade de carga da caçamba é de 580 litros. Esta versão possui barras de teto exclusivas. O aparato off-road é praticamente idêntico ao da versão Adventure com cabine estendida.
Para facilitar o acesso dos passageiros ao banco de trás os bancos dianteiros possuem dispositivo “Easy Entry” com memória, permitindo que o banco volte exatamente à posição que estava antes. As laterais ganharam porta-garrafa e porta-objetos. O volante possui regulagem de altura e o banco possui regulagem do encosto. Como acontece no restante da linha Adventure o interior possui quadro de instrumentos exclusivo, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal.
Por ser destinada à passageiros e ter capacidade de carga menor, as molas traseiras ficaram mais flexíveis. Assim como a suspensão traseira, a suspensão dianteira também foi recalibrada. O sistema de bloqueio de diferencial Locker, que estreou há pouco tempo na família Adventure, é um opcional de versão com cabine dupla. O motor é o conhecido 1.8 Flex de origem GM.
A Strada Adventure Cabine Dupla vem de série com cintos de segurança retráteis de três pontos nos bancos traseiros, bancos dianteiros com mecanismo “Easy Entry” com memória, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com “one touch” e sistema antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, My Car Fiat, função Follow Me Home, pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas em liga leve 15”, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, quadro de instrumentos exclusivo, espelhos retrovisores externos com luz de direção integrada, brake light, faróis de profundidade e de neblina, portas-garrafa nas laterais traseiras, janela traseira corrediça com grade protetora e porta-escadas, protetor de motor e câmbio e caçamba com tampa removível, com chave e também com protetor, entre outros.
Como opcional o modelo possui o sistema Locker, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e rádio Connect, composto pelo rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz Bluetooth e entradas USB e para iPod, ABS, airbag duplo, sistema HSD, “High Safety Drive”, retrovisores externos elétricos, teto solar, bancos revestidos parcialmente em couro e volante revestido em couro. A garantia do modelo é de um ano, sem limites de quilometragem. O preço sugerido pela Fiat é de R$ 46.440.