A nova geração do A3 que chegou no lugar do hatch produzido aqui no Brasil nunca foi oferecida por aqui na versão Sport, como é batizada a carroceria de três portas. A partir de agora, mesmo sem grande divulgação, a Audi passa a oferecer esta opção com o motor 2.0 TFSI custando a partir de R$ 110.000, 14 mil a menos do que a versão de cinco portas.
O visual e o desempenho são bastante agradáveis, graças as alguns detalhes estéticos no visual e ao motor 2.0 TFSI de 200 cavalos sob o capô. Além disso, a lista de equipamentos de série é destacável. O A3 Sport possui ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, volante multifuncional com shift paddles, ESP, ABS, airbags, rodas de 17 polegadas, bancos esportivos, faróis bi-xenônios, entre outros.
A cavalaria presente no motor leva o carro de 0 a 100 km/h em bons 6,8 segundos. A chegada deste modelo faz parte de um plano de expansão e investimentos da marca aqui no Brasil. O presidente da Audi do Brasil, Paulo Kakinoff, confirmou em setembro o lançamento de cinco novos modelos até março/2010, algumas delas ainda estão para chegar.