É nessa época que as equipes da Formula 1 mudam de nome, contratam e demitem seus pilotos. Até agora, apenas metade das equipes que correrão em 2010 definiram seus pilotos.
A campeã de 2009, Brawn GP, foi vendida para a Mercedes, que se separou da McLaren, e em 2010 se chamará Mercedes Grand Prix, que deverá ter ao volante de um de seus carros Nico Rosberg (Segundo especulações, Michael Schumacher pode ser seu segundo piloto). A McLaren, agora com menos verba devido a separação com a Mercedes, mas terá ao volante de seus carros os últimos campeões da F1, Jenson Button e Lewis Hamilton.
A Ferrari, terá ao volante de seus monopostos o bi-campeão Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, já recuperado do acidente que sofreu no GP da Hungria. Kimi Räikkönen, saiu da equipe italiana e em 2010 não deverá correr, ou talvez nunca mais correr na F1 (segundo um de seus managers) Rubens Barrichello pilotará pela Williams em 2010, junto com o estreante, campeão da GP2, Nico Hülkenberg.
A Renault que passou por escândalos em 2009, perdeu os patrocinadores e seu principal piloto, Fernando Alonso. Em 2010 estará com Robert Kubica, mas seu companheiro de equipe é incerto, já que Grosjean deve sair. A Red Bull deve ser a única a manter os mesmos pilotos de 2010, Sebastian Vettel e Mark Webber.
Force India e Toro Rosso ainda não decidiram seus pilotos. Com a saída da BMW e Toyota, serão 5 as equipes novatas em 2010. A Sauber Qadbak, deve entrar no lugar da Toyota, que teve sua saída anunciada após se comprometer a participar das corridas de 2010.
Outra novata é a Campos Meta, que já anunciou Bruno Senna (sobrinho de Ayrton Senna), a também estreante Manor contratou Timo Glock, ex Toyota. As outras novatas, Lotus e USF1 ainda não definiram nenhum de seus pilotos.
Fonte | Motorpasión