O prêmio Carro do Ano da Revista Auto Esporte teve como principal vencedor o Chevrolet Agile, eleito na categoria principal por um júri formado por 27 jornalistas de diversas partes do país. "O prêmio tem uma importância muito grande não só para a GM do Brasil, mas para a GM de todo o Mercosul. A GM tem se reinventado no mundo e no Brasil é a empresa do futuro", disse Pedro Luiz Dias, diretor de comunicação da GM do Brasil.
O Carro Premium do ano foi o Audi A5. "É um carro único. É o mais bonito da hístória da marca, extremamente chocante, um ícone. Para nós é uma honra ser tricampeão na categoria e vamos buscar o tetra em 2010.Quem já dirigiu nota que o carro é bem equilibrado e gostoso de dirigir", afirmou Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi do Brasil.
O Carro Premium do Ano foi ninguém menos que o Audi A5. "É um carro único. É o mais bonito da hístória da marca, extremamente chocante, um ícone. Para nós é uma honra ser tricampeão na categoria e vamos buscar o tetra em 2010.Quem já dirigiu nota que o carro é bem equilibrado e gostoso de dirigir", falou o presidente da Audi do Brasil, Paulo Sérgio Kakinoff.
Na categoria Picape do Ano o vencedor foi a picape Fiat Strada Cabine Dupla, que aumentou a participação da Fiat no segmento de picapes de 50% a 56%. A Toyota Hilux SW4 foi o Utilitário do Ano, e Ricardo Bastos, gerente geral de relações públicas da Toyota, destacou a importância da revista e do reconhecimento do trabalho da montadora.
O Audi Q5 ganhou o prêmio Utilitário Premium do Ano. "Era o prêmio que a gente mais queria. Foi o carro que a Audi dedicou mais esforço para fazer o posicionamento do carro. E foi um sucesso. Para você ter uma idéia, hoje o Q5 já é o terceiro em vendas da Audi", ad Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi do Brasil. Segundo Kakinoff, o Volvo XC60 era o adversário mais forte, devido ao custo-benefício do XC60.
O prêmio Motor do Ano com até 2.0 litros de cilindrada foi para o FPT 1.4 T-Jet, que equipa o Punto e o Linea nas versões topo de linha. Na categoria acima de 2.0 litros, o vencedor foi o Audi V6 Compressor. "Um dos três pilares da Audi é a esportividade e o prêmio para esse motor de seis cilindros é um reconhecimento especial para nós da Audi", afirmou Paulo Kakinoff, presidente da marca alemã no Brasil.
A Fiat levou outro prêmio, o de Site do Ano. "É um reconhecimento do investimento da Fiat fez no início do ano com a reformulação do site, que ampliou a capacidade de receber outras plataformas, como a do Fiat Mi.o" , disse Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação da Fiat do Brasil. "Para o futuro, o objetivo é tornar o site, além de uma ferramenta de vendas, em um formador de imagem". "Investir em site é um caminho sem volta. Hoje temos 2 milhões de page views por mês, há cinco anos esse número era a metade", completou.
Além o prêmio dos motores, da Strada Adventure Cabine Dupla e de Site do Ano, a marca italiana também faturou o prêmio Publicidade do Ano, com o anúncio do Fiat 500. João Batista Ciaco, diretor de marketing e relacionamento da marca, agradeceu pelo prêmio e exaltou o trabalho desenvolvido “100% no Brasil”. É uma campanha muito inovadora, fizemos totalmente com animação”, afirmou Ciaco, dizendo-se feliz por o trabalho técnico da publicidade ter sido reconhecido.
E os homenageados foram João Amaral Gurgel e Carlos Chiti. Gurgel dispensa apresentações. Faleceu em janeiro, e foi representado por sua esposa Carolina Barbosa do Amaral Gurgel no evento. "É um prêmio muito importante. Estamos muito felizes. Ele foi um grande homem, idealista, um homem de muita boa vontade", afirmou Carolina.