27 de nov. de 2009

Volkswagen anuncia inverstimento de R$ 6,2 bi para o Brasil nos próximos 5 anos.

investimentos_medium

A Volkswagen, assim como a Chevrolet e a Ford, está confiante no mercado brasileiro, tanto é, que ela anunciou um investimento de R$ 6,2 bilhões no Brasil entre 2010 e 2014, destinados à ampliação da linha de produtos e ao aumento de sua capacidade produtiva no país.

O Brasil é o terceiro maior mercado da montadora alemã, atrás apenas da China e da própria Alemanha, e possui grande potencial de crescimento. Este investimento irá para a ampliação das fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté e de motores em São Carlos. A Volks quer vender 1 milhão de veículos por ano no Brasil até 2014. Até o final desde ano ela deve vender cerca de 800 mil veículos.

cbf01_medium

Parte do dinheiro também irá para o desenvolvimento de novos produtos. Em 2009 tivemos 15 lançamentos, em 2010 serão 13, entre modelos e versões, como o Gol 2P, nova SpaceFox, o Jetta 2010, a Saveiro I-Motion e a picape Amarok.

Antes de falar sobre os planos da VW para 2010, Thomas Schmall, presidente da VW brasileira, anunciou o que será patrocinadora da seleção brasileira. O patrocínio vai de 2010 a 2014. Mas as camisas de jogo da Seleção não podem ostentar logotipos em jogos oficiais, por isso, seu logotipo deverá aparecer mais em treinos e entrevistas.

Fonte | Volkswagen