A Nissan lançou hoje (19) aqui no Brasil a linha 2010 do sedã Sentra, que chega às concessionárias com visual levemente renovado e preço reduzido. Agora sua versão de entrada, a 2.0, custa R$ 53.990(R$ 1.300 menor) e em sua versão mais cara, a 2.0 SL com câmbio CVT sai por um valor R$ 900 menor, R$ 71.990.
Sua reestilização fui sutil, e já era aguardada desde agosto, quando chegou aos EUA. A mudança mais perceptível aconteceu na grade frontal, que foi inspirada em seu irmão maior, o Nissan Altima. O para-choque e os faróis de neblina também são novos. A lateral e a tampa do porta-malas ganharam frisos cromados. Os faróis e lanternas tiveram seu interior remodelado, assim como as rodas aro 16” (itens de série nas versões S e SL) e das calotas, que equipam a versão de entrada 2.0.
O interior também ganhou alguns retoques. Painel, console e carpetes trocaram a cor cinza pelo preto, o volante (multifuncional na versão SL) revestido me couro possui outra costura e o Sentra conta agora com novos sistemas de som. Na versão de entrada e na S, o aparelho ganhou nova interface, enquanto na SL o som é da Rockford Fosgate e possui visor colorido de 4,3”, entrada USB e conexão auxiliar para iPod.
O motor 2.0 16V que equipa o Sentra passou a ser Flex na linha 2009, quando ganhou um 1cv, rendendo agora 143 cv e torque máximo de 20,3kgfm. De acordo com a Nissan, quandi com câmbio manual, o Sentra vai de 0 a 100 km/h em 9,5s, e com câmbio CVT (continuamente variavel) cumpre a mesma aceleração em 10,3s.
Ainda assim, com câmbio manual ele chega até os 184km/h, já com câmbio CVT chega a 200km/h no modelo automático. Ainda segundo a Nissan, o consumo médio no álcool é de 8km/l em ciclo urbano e 11,5 km/l em percurso rodoviário, já com gasolina, ele percorre 12 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada.
Confira o preço de todas as versões:
Versão | Preço |
2.0 MT Flex | R$ 53 990 |
2.0 S MT Flex | R$ 58 990 |
2.0 S CVT Flex | R$ 63 990 |
2.0 SL CVT Flex | R$ 71 990 |