A Porsche revelou na última semana a nova geração do Boxster, que será apresentado no Salão de Genebra em março. O modelo começará a ser produzido em junho, mas seu lançamento no Brasil acontecerá no segundo semestre nas versões Boxster e Boxster S, segundo a Porsche.
Mais potente, o Boxster aposta no bloco de 2,7 litros que gera 265cv (10 cv a mais) enquanto o Boxster S, conta com um 3,4 litros cuja potência passou de 310 para 315 cavalos. Ambas, as versões, contam de série com caixa manual de seis velocidades, estando disponível a transmissão automática de sete relações PDK, com dupla embreagem, como opcional.
Os dois motores contam com injeção direta, sistema de recuperação de energia, gestão térmica e tecnologia Start-Stop, logo um bom desempanho aliado ao consumo exemplar não é de surpreender. A marca alemã anuncia para o Boxster uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e um consumo médio de 12,9 km/l. O Boxster S cumpre o mesmo em cinco segundos, declarando uma média de consumo de 12,5km/l.
Fonte | Automotive Business