Em comunicado oficial nesta terça-feira, (17), a Willians confirmou que Bruno Senna será piloto da equipe em 2012. Sobrinho de Ayrton Senna, Bruno substituirá outro brasileiro na equipe: Rubens Barrichello que, até o momento, está sem equipe. O venezuelano Pastor Maldonado será o colega de equipe do brasileiro.
O nome Senna volta à fazer parte da Willians, que contou com Ayrton Senna, uma lenda da F1, em seus cockpits. Tricampeão, Ayrton correu pela equipe em 1994, quando tentava o quarto título. Morreu em um acidente em San Marino, nas primeiras voltas do GP, naquele ano. Com 28 anos, o sobrinho, Bruno Senna estreiou na Fórmula 1 em 2010 pela HRT. Em 2011 transferiu-se para a Renault-Lotus (hoje, apenas Lotus), e ficou como piloto reserva até a 11ª etapa. De lá em diante, Bruno ganhou a vaga do alemão Nick Heidfeld e disputou oito provas. Sua melhor colocação foi um 9º lugar na Itália. Ao todo, Bruno teve 26 participações na categoria.
Bom pra Senna, nem tanto para Rubinho:
Quem não se deu bem foi Rubens Barrichello. O experiente piloto brasileiro detinha o recorde de 19 temporadas seguidas com um lugar certo. Dessa vez, Rubens ainda não tem um lugar definido. A pequena equipe HRT ainda não tem um segundo piloto e, esse pode ser o destino do piloto brasileiro. O piloto, via twitter, desejou sorte ao compatriota e disse que seu futuro está em aberto:
- Fala galera. Pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte. O futuro está em aberto… - Disse Rubens.
Fonte | Globoesporte.com