2011 ficou marcado por uma nova safra de sedãs médios. O Honda Civic deveria estar entre eles, mas por uma série de fatores só está começando a ser vendido nesta terça-feira (17) a comercialização oficial do sedã. A versão de entrada, LXS mecânica, custa R$ 69.700, R$ 3.040 a mais em comparação com a geração anterior.
Desde a versão LXS o modelo conta com modo Econ (função de assistência à condução econômica), freios ABS, duplo airbag e câmera de ré exibidas no i-MID (uma tela de 5” que também faz as vezes de computador de bordo). A versão EXS passa a contar também com airbags laterais, controle de estabilidade, e uma central multimídia com tela touch-screen de 6,5” que exibe imagens da câmera de ré e também o navegador GPS.
O motor 1.8 i-VTEC SOHC Flex mantém o torque a a potência (com álcool 140cv a 6.500 rpm e 17,7 kgf.m a 4.500 rpm, e 139cv a 6.500 rpm e 17,5 kgf.m com gasolina. No entanto, segundo a fabricante, o motor está mais elástico e 2,2% mais econômico. O porta malas passou de 340 para 449 litros de capacidade, enquanto o entreeixos picou 30 mm mais curto e o volume do tanque de combustível foi aumentado de 50 para 57 litros.
Versões e preços:
- Honda Civic LXS MT Flex: R$ 69.700,00
- Honda Civic LXS AT Flex: R$ 72.900,00
- Honda Civic LXL MT Flex: R$ 72.700,00
- Honda Civic LXL AT Flex: R$ 75.900,00
- Honda Civic EXS AT Flex: R$ 85.900,00