A Porsche divulgou nesta madrugada as primeiras imagens e informações oficiais da terceira geração Boxster, se antecipando a sua estreia mundial no Salão de Genebra, em Março. Mais potente, mais leve e mais moderno, o novo Boxster promete mais dinâmica e eficiência, o que não quer dizer que desta vez ele irá agradar o público tradicional da marca.
Conhecida internamente como 981, a terceira geração do roadster recebeu uma plataforma completamente nova, mais leve e com entreeixos eixos maior, e também adotou elementos estéticos inspirados no 911, como os elementos da dianteira e o spoiler integrado entre as lanternas traseiras. Os parachoques mais volumosos deram ao Boxster um aspecto mais encorpado.
No que diz respeito a mecânica, o Boxster recebeu uma nova direção electromecânica, enquanto os motores evoluíram, resultando tanto no aumento da potência como na redução do consumo e das emissões. O Boxster e o Boxster S serão equipados com motor de seis cilindros boxer com injeção direta, sistema de recuperação de energia, gestão térmica e tecnologia Start-Stop.
O Boxster aposta no bloco de 2,7 litros que gera 265cv, 10 cv a mais, enquanto o Boxster S, conta com um 3,4 litros cuja potência passou de 310 para 315 cavalos. Ambas, as versões, contam de série com caixa manual de seis velocidades, estando disponível a transmissão automática de sete relações PDK, com dupla embreagem, como opcional.
A marca alemã anuncia para o Boxster uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e um consumo médio de 12,9 km/l. O Boxster S cumpre o mesmo em cinco segundos, declarando uma média de consumo de 12,5km/l.