A Acura aproveitou bem os dois salões estado-unidenses para divulgar seu novo modelo – o NSX, que retorna ao mercado depois de anos fora das linhas de montagem. O esportivo, considerado um ícone, já teve sua volta garantida, embora sem uma data específica – provavelmente em 2014. Depois do Salão de Detroit e o de Nova Iorque, a Acura utilizou um novo artifício para divulgá-lo: o filme The Avengers (“Os Vingadores” em sua versão brasileira). Para tanto, NY recebeu um conceito inspirado em um dos modelos usados nas filmagens do filme.
Já o NSX foi flagrado ano passado durante as filmagens do filme, antes mesmo de ser revelado em Detroit. Enquanto o Homem de Ferro – também chamado de Robert Downey Jr. – o dirigia, algum gearhead filmou o carro, futurista e desconhecido pela grande maioria até Detroit. Era o conceito que ilustra o início desse texto, em foto oficial divulgada na semana passada. Sim, é um NSX conversível, flagrado antes mesmo do original ser revelado. Trata-se de um conceito, mas como nada é por acaso, podemos esperar que a variante esteja a venda algum tempo após o lançamento oficial do NSX.
No Salão de Nova Iorque, oportunidade ímpar para divulgar seus modelos, foi exposto um conceito um tanto incomum feito a partir do SUV MDX. É a versão S.H.I.E.L.D, deixando claro que se trata de um carro de serviço da fictícia Agência Internacional de Pacificação SHIELD, retratada no filme. Com um quebra-mato ameaçador, pintura fosca, rodas de aço e logotipos da SHIELD nas portas, esse MDX é uma representação das viaturas norte-americanas de grande porte.
É claro que tanto a Marvel, que produz o filme “Os Vingadores” quanto a Acura tem a ganhar com essa parceria, haja vista que a marca de luxo da Honda é a marca oficial usada no filme. Esse tipo de merchandising não é tão inovador: marcas como Kia e Volkswagen já patrocinaram novelas da TV Globo. A diferenciação é que, nesse caso, é a… Marvel. Para se ter ideia da magnitude publicitária do acordo do filme, assista ao comercial do MDX abaixo: a imagem de exibição já diz (quase) tudo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4FemMXkw9_U