Como aconteceu com o novo Nissan Tiida – que ainda nem pisou no ocidente – a nova geração do Nissan Sentra apareceu primeiro na China. O modelo é uma das atrações do Salão de Pequim, onde é apresentado como Sylphy, substituindo um sedã de mesmo nome que é maior que nosso Sentra. A partir de agora os dois serão iguais.
Com linhas que remetem à nova geração do Altima, o sedã representa uma evolução estética, seja ele comparado ao Sentra ou ao Sylphy. As linhas estão mais arredondadas e faróis e lanternas receberam LEDs. Ele também lembra um pouco o novo Tiida.
O interior tem formas similares às vistas no Altima. Ao menos na versão das fotos, que parece ser a topo de linha, o acabamento tem cores claras, apliques que imitam madeira e parece ser de boa qualidade. Em matéria de equipamentos, há câmbio CVT, ar digital, partida sem chave e novo quadro de instrumentos.
Como só será lançado na China em junho, o Nissan Sylphy não teve dados técnicos revelados, mas os chineses esperam um novo motor 1.8 acoplado a uma transmissão CVT. Enquanto isso, a Nissan dos Estados Unidos já revelou um teaser do novo Sentra. Este deverá ter sua produção iniciada no México no final deste ano, chegando ao Brasil em 2013. Até 2014 ele estará a venda em mais de 140 países.