A Toyota preferiu realizar as alterações na linha Hilux e SW4 a conta-gotas. Em novembro do ano passado chegou às lojas a linha 2012 com novo visual, mas sem alterações me alterações mecânicas, já neste ano, em fevereiro, chegaram as versões equipadas com motor 2.7 16v flex e só agora começam a chegar as lojas as primeiras unidades com motor 3.0 diesel adequado às normas ambientais do Proconve L6, mais potente e com transmissão automática com uma marcha a mais, mas ainda é linha 2012.
O motor D-4D 3.0L 16V turbodiesel intercooler, com common rail e injeção direta, agora gera potência máxima de 171 cv a 3.600 rpm e torque máximo de 36,7 kg.m entre 1.400 e 3.200 rpm. Agora ele conta com sistema de controle de emissões com funcionamento cíclico fechado, que ajusta a injeção de combustível eletronicamente, permitindo a combustão completa do combustível antes da sua liberação no escapamento.
Agora este motor oferece transmissão automática de cinco velocidades, e não mais a de quatro. Ela é dotada de Sistema de Inteligência Artificial, que considera a posição do acelerador, a velocidade do veículo, a rotação do motor e a atuação dos freios e também avalia o percurso por onde o veículo está trafegando (subidas, retas ou decidas) para gerenciar as trocas.
O motor diesel 2.5L D4D de 102 cv foi descontinuado, o que significa que as versões Standard da Hilux passam a ser equipadas também com o novo motor diesel 3.0L D4D turbo intercooler de 171 cv. E chega às lojas a da versão intermediária SR 4X4 cabine dupla com transmissão automática.
Confira abaixo os novos preços:
- Hilux 4×4 cabine dupla SRV A/T Top – R$ 145.400
- Hilux 4×4 cabine dupla SRV A/T – R$ 137.900
- Hilux 4×4 cabine dupla SRV M/T – R$ 130.400
- Hilux 4×4 cabine dupla SR A/T – R$ 119.400
- Hilux 4×4 cabine dupla SR M/T – R$ 113.800
- Hilux 4×4 cabine dupla STD PS PP M/T – R$ 108 mil
- Hilux 4×4 cabine dupla STD PS M/T - R$ 100.700
- Hilux SW4 SRV A/T 7 lugares diesel R$ 179.200
- Hilux SW4 SRV A/T 5 lugares diesel - R$ 174.700