A linha 2012 do Classe E 500 Guard acaba de ser lançada no Brasil. O grande destaque do carro é a carroceria blindada de fábrica, o que resulta em melhor proteção e adaptação de todo o carro ao peso extra, neste caso, de 300 kg, já que os componentes são preparados para rodar sempre com este peso extra. A blindagem é do tipo VR4, que suporta até tiros de Magnum 44. O preço é de R$ 423.500.
Com relação a linha 2011 o modelo recebeu algumas mudanças, sendo a principal no propulsor. O V8 4.6 recebeu melhorias e sua potência saltou de 388 cv para 408 cv, o suficiente para empurrar o sedan alemão de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com velocidade máxima limitada nos 240 km/h devido aos pneus especiais do tipo run-flat, que podem rodar furados por algum tempo.
A transmissão foi ajustada para dar respostar mais diretas, e seu nome agora ganhou um “Plus”: 7G-Tronic Plus. Por fora o carro recebeu novo desenho para grade e retrovisores, para melhorar a aerodinâmica. O painel possui um mostrador para exibir o consumo instantâneo, já presente no E 500, com isso o carro recebe também o emblema BlueEfficiency.