A Subaru antecipou-se, e, pouco antes do Salão Automóvel de Nova Iorque, marcado para a próxima semana, já divulgou as primeiras imagens e informações da nova geração do Legacy.
Mais comprido (35mm), largo (90 mm) e alto (80 mm), o novo Legacy não esconde sua leve inspiração na nova geração do Impreza, seguindo o atual estilo da marca Japonesa. A dianteira destaca-se por uma imponente grade em meio a faróis robustos, enquanto a traseira nos remete para praticamente outro carro, deixando no ar uma ligeira sensação de desilusão perante o protótipo que antecipou o novo modelo, apresentado no último Salão de Detroit.
A nível mecânico, o novo Legacy, será igual ao seu modelo atual. O motor usará a tecnologia boxer, de cilindros opostos e a tração nas quatro rodas continua.
A Subaru apenas adiantou as motorizações para o mercado norte-americano, onde ele terá três motorizações a gasolina, uma 2.5L de 170 cavalos, um 2.5 turbo com 265 cavalos e, no topo, o motor 3.6 litros com 256 cavalos, que equipará a versão Legacy 3.6R. Pela primeira vez, será proposta uma transmissão manual de seis velocidades, além da tradicional caixa automática de cinco velocidades, imprescindível no mercado norte-americano.
A versão europeia do Legacy deverá ser apresentada em Setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.