Em julho o jornal O Estado de Minas adiantou que o Focus Sedan 1.6 da geração antiga havia parado de ser produzida. Agora foi a vez do Focus Hatch 1.6 ser descontinuado, foi o que apurou a jornalista Paula Carolina do blog Em Trânsito.
A Ford, logicamente, não confirma o fato, mas revendas confirmaram a descontinuidade da linha antiga do Focus 1.6, em virtude do Novo Focus, que em dezembro receberá a opção de motorização Sigma 1.6 flex (com cerca de 120cv) e o Novo Focus 2.0 Duratec passará a ser flex, usando o mesmo do EcoSport 2.0 flex.
As últimas unidades do modelo antigo já chegaram às concessionárias e os pedidos existentes para novembro foram cancelados. Agora o Novo Focus terá versões menos equipadas que a atual GLX da versão 2.0. Serão 3 versões: GL, com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, rodas de liga leve, CD Player e airbag duplo; GLX, com acréscimo dos vidros traseiros elétricos; e GLX com freios ABS. Especula-se que a versão hatch custará a partir de R$ 48 mil.
Fonte | Em Trânsito, via Autos Segredos