Há pouco mais de um ano atrás, o grupo Chrysler criou a divisão Envi, para o desenvolvimento de veículos elétricos. A montadora mostrou 3 protótipos: o Chrysler EV, uma versão elétrica do monovolume Grand Voyager; o Jeep EV, um Wrangler elétrico; e o Dodge Circuit EV, um Lotus Europa com cara de Dodge e motor elétrico. O tempo passou, o grupo entrou e saiu da concordata e há pouco tem, se juntou à Fiat.
Agora, segundo a agência Reuters, o grupo norte-americano voltou atrás e decidiu cancelar o projeto de seus carros elétricos, dispensando o grupo de engenheiros envolvidos no projeto. E segundo o porta-voz da Chrysler, Nick Cappa, a divisão Envi foi incorporada aos outros programas de desenvolvimento de veículos.
Há pouco tempo, a Chrysler recebeu subsídios de 70 milhões de dólares do Departamento de Energia norte-americano, para desenvolver 220 veículos híbridos, e que não chegaram a ser concluídos.
O que vai acontecer com o dinheiro não se sabe, já que a Chrysler ainda não se pronunciou oficialmente. Entretanto, em seus planos para os próximos anos, não mencionou a produção de nenhum modelo elétrico ou híbrido. Tudo indica que as marcas da Chrysler (Dodge, Jeep e a própria Chrysler) continuarão a ser as únicas que não oferecem veículos híbridos nos EUA.