A Audi apresentou o TT 2011. O modelo recebeu algumas atualizações estéticas no exterior e no interior. Além disso, o modelo ganhou um motor quatro cilindros TFSI de 2.0 litros, 211 cavalos e que consome 10km/l, gerando uma economia de combustível superior aos dos modelos anteriores.
Esse é o mesmo quatro-cilindros que equipava o modelo até então, mas ganhou um acréscimo de 11 cavalos e a utilização do sistema de Valvelift da Audi, o que gera um grande espaçador de torque. Segundo a Audi, o modelo irá de 0 a 100 km/h em 5.6 segundos.
Já nas mudanças estéticas, o Audi TT 2011 ganha entradas de ar maiores na dianteira, e o uso de LEDs, novas saídas de escape e novas cores, Scuba Blue, Oolong Gray, Volcano Red e Dakota Gray. O interior ganhou três novas cores e bancos de couro que foram feitos para resistirem ao aquecimento solar.
O A3 também ganhou a linha 2001 na Europa, junto de leves retoques de estilo. A grade dianteira e as colunas "B" foram pintadas de preto, e as maçanetas e a capa dos retrovisores ganharam apliques cromados. Na versão com três portas, os faróis ganharam máscara negra. O para-choque traseiro foi redesenhado em todas as versões.
O modelo ganhou também novas opções de cores e novas rodas de liga leve. No interior, as novidades estão nos volantes e manopla do câmbio redesenhados e no painel, que recebeu apliques que se assemelham a alumínio.
Não há previsão da chegada da linha 2011 do A3 no Brasil. As atualizações estéticas abrangem toda a linha A3, incluindo o esportivo S3 e a versão Sportback.