A Aliança Renault-Nissan fechou hoje com a Prefeitura de São Paulo um acordo de intenções, que visa o estudo de oportunidades para incentivar o uso de veículos elétricos na maior cidade do país para ajudar na reduçãor da poluição e preservaçao do meio ambiente.
Gilberto Kassab deixou clarro que pretende encomendar algumas unidades dos elétricos das duas marcas (principalmente a Nissan), para alguns órgãos públicos da cidade, também ajudando na implementação de pontos de recarga para os carros elétricos e criando incentivos para este típo de veículo.
Nissan Tiida Sedan deve enfim ser trazido
No mesmo evento, o vice-presidente executivo da Nissan, Carlos Tavares, confirmou o lançamento de três novos modelos para o Brasil. Um deles é a seversão sedan do Tiida, mexicano, prometido desde o último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2008, e que deveria ser vendido por aqui como Dodge Trazo C.
Após a união da Chryser com a Fiat, os planos foram desfeitos. De acordo com o executivo, ele viria equipado com o motor 1.6 16v flex de 107cv, para competir com Polo Sedan e Honda City, ficando abaixo do Sentra. Em 2011 deverá ser lançado o Hatch March (novo Micra), que inclusive deve ser fabricado aqui, para o segmento de compactos premium.
Fonte | Renault-Nissan