Alan Mulally, em encontro com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, anunciou um investimento de R$ 4,5 bilhões na Ford do Brasil, aumentando a oferta anterior de R@ 4 bilhões. O dinheiro será investido no país entre os anos de 2011 a 2015. É a maior quantia já investida no país pela montadora.
Uma fatia da verba será usada pelo Centro de Desenvolvimento de Produto da Ford, em Camaçari (BA), para a nova geração do EcoSport. Apesar da estreia não ter sido confirmada pela marca, a montadora antecipou que o futuro EcoSport será derivado de um compacto, cuja plataforma foi projetada pelo departamento de engenharia da Europa e contará com tecnologias avançadas e de alta qualidade. Muito provavelmente, este compacto seria o Novo Fiesta, que chegará ao mercado brasileiro em 2011.
A marca espera cumprir sua meta de vender 1,6 milhões de unidades ao volume global anual a partir de 2014, já com a nova plataforma. Ontem, na Argentina, um investimento de R$ 500 milhões pela Ford foi anunciado, para um "novo projeto", que muito provavelmente se trata da nova geração da picape Ranger.