A japonesa Subaru levou para o Salão de Nova York a nova geração Impreza WRX STi, versão criada na década de 80 especialmente para ralis. É a primeira vez que essa versão do Impreza é oferecida simultâneamente para o sedan e para o hatch, que já era vendido.
Equipado com motor Boxer 2.5 de 305 cavalos com intercooler e câmbio manual de 6 marchas, o Impreza WRX STi não se desfez da tração integral, tradicional na marca. Na linha 2011, a versão teve sua suspensão recalibrada e recebeu rodas BBS de aro 18, tudo para melhorar a precisão de pilotagem e reduzir a inclinação do modelo nas curvas.
Dentre as novidades também estão os novos para-choques, nova grade frontal e o enorme aerofólio traseiro, que em altas velocidades reduz o arrasto aerodinâmico e mantém a traseira sempre estável. Hoje, um Subaru Impreza WRX STi hatch custa nada mais que R$ 220.000, será que o sedã também vem?