O Fiesta 2011, enfim, foi apresentado oficialmente pela Ford. O modelo, que não agradou boa parte dos fãs da marca, ganhou uma reestilização que mudou a parte dianteira e traseira do veículo. Os faróis agora são maiores que os anteriores, e a dianteira está cheia de recortes no para-choque. Na traseira, a principal novidade é a lanterna, no mesmo molde das anteriores, porém, que invade a lateral na linha 2011, no caso do Sedan.
Os preços do hatch 1.0 partem de R$ 29.900, e o 1.6, de R$ 34.000. O Fiesta Sedan 1.0 custa a partir de R$ 33.550 e, o Fiesta Sedan 1.6, R$ 37.650. O Fiesta hatch não sofreu alterações estéticas na parte traseira.
Até alguns meses atrás, esperava-se que o Fiesta 2011 seria o Figo. O modelo ficaria alguns meses no mercado para que, logo após, o Fiesta europeu entrasse no mercado brasileiro. Porém, após flagras e vazamentos de fotos, o modelo ficou conhecido antes mesmo da Ford reconhecer a produção do modelo. As demais informações do modelo foram publicadas antes da apresentação oficial pela Ford. Espera-se que o Fiesta Verve vá conviver junto com o Fiesta 2011 no mercado brasileiro.
Entre os kits de equipamento da Ford, estão o Somma (que inclui ar-condicionado, por R$ 2.800), o Prestige (que incluir direção hidráulica e vidros elétricos dianteiros, por R$ 3.120), o Class (que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, adesivos Class e vidros elétricos dianteiros, por R$ 5.250), o Performe (que inclui rodas de liga leve de 14", por R$ 900), o My Connection (CD Player MP3, bluetooth, entrada USB e entrada para iPod) e Segurança (que inclui Airbag duplo e ABS, por R$ 2.000, preço relativamente barato para esses equipamentos).
O Fiesta será vendido em duas versões: Pulse e Fly. Uma das principais diferenças entre as duas versões estão a cor das máscaras dos faróis: na versão Fly, as máscaras são escuras, já na versão Pulse, as máscaras dos faróis são cromadas.