A Nissan anunciou hoje (27), seus planos de expansão para os próximos seis anos, batizado de Nissan Power 88. O nome vem da expectativa de conquistar 8% de participação no mercado global e 8% de lucro operacional no fim de 2016. O plano tembém inclui uma segunda fábrica no Brasil.
O foco principal da marca será os mercados em desenvolvimento e na ampliação da Infiniti, sua marca de luxo, pelo mundo. A marca que hoje está presente no País apenas por importações independente e tem 150 mil unidades fabricadas por ano, deverá alcançar as 500 mil unidades anuais. Com isso, certamente a marca chegará ao Brasil de forma oficial.
Enquanto na China, seu maior mercado, a marca deverá produzir 1,2 milhão de carros em 2012, Brasil, Rússia e Índia são os proximos alvos. No Brasil será construída uma nova fábrica com capacidade de produção de até 200 mil unidades, de onde certamente sairá algum modelo com grande volume de vendas. Pelo mundo, até 2016 a marca planeja lançar um carro a cada seis semanas, elevando seu portifólio a 66 modelos, além de ter mais 1000 pontos de vendas – hoje são 6000.
Fonte | Nissan