10 de jun. de 2011

Novidades da Chery para o segundo semestre

chery-S18-Salao-2C(2)

A Chery anunciou ontem (10) seus planos para o segundo semestre. A marca chinesa promete muitos lançamentos para este período, em especial, o compacto S18. Ele concorrerá com os populares, sendo menor que um Ford Ka (tendo 3,46 metros de comprimento no total). Seu preço foi estimado em R$ 28 mil quando exposto no Salão do Automóvel de São Paulo. O S18 virá já equipado com o motor 1.3 do Face, porém, com a tecnologia flex. Além do S18, outros modelos chegarão ao mercado brasileiro em breve.

O motor flex do S18 ganhou um sistema de gerenciamento da injeção eletrônica desenvolvido pela Delphi, e gera 89 cavalos na gasolina e 90 cavalos com etanol, além de torque de, em média, 13 kgfm. Ele virá equipado assim como a maioria dos carros da Chery, com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, airbags e freios ABS. Seu preço não deverá se distanciar do estimado na época do Salão do Automóvel. Sua versão fora-de-estrada, o crossover S18D, já foi flagrado no Brasil.

cHERY- Salão do Automóvel (1)[3]

Outro modelo que chegará ao mercado será o Fulwin 2, tanto na versão sedan como na hatch. Não há estimativas de preço, mas o modelo deverá concorrer com os sedans e hatches compactos, como o Voyage e o Sandero. Seu motor será 1.5. Junto dele, virá o Tiggo e o Cielo com câmbio automático. Talvez, nesta época, a Chery lance também o Face flex (já que seria necessário apenas adaptá-lo).

Além disso, a marca confirmou a produção de dois novos modelos na futura fábrica de Jacareí (SP), em cinco configurações diferentes. E, assim como a JAC, sua presença no Brasil não é apenas uma brincadeira, analisando os investimentos recentes das montadoras. Quem sai ganhando é o consumidor.

Com informações do Carsale