A Mercedes-Benz está planejando criar uma espécie de “App Store” para seus modelos. O conceito, criado pela Apple, consiste em uma loja de aplicativos virtual que vende ou disponibiliza determinados aplicativos que visam melhorar algum produto. No caso da Mercedes-Benz, isso poderia auxiliar o motorista de vários modos, tanto na vida a bordo como no conforto.
A ideia foi divulgada pelo chefe de design da marca, Gordon Wagener, que criou a ideia. Apesar disso, ainda segundo Gordon, a ideia não possui data para sair do papel. Para isso, será necessário projetar veículos que possam transmitir dados em alta velocidade, cujos detalhes ainda não estão presentes nos carros da Mercedes. Todavia, não deixa de ser uma boa opção.
Com informações da Auto Esporte
Vida a bordo cada vez mais digital?
Na década de 1990, era possível avistar alguns carros com telefones a bordo. Geralmente adaptados em carros mais caros, esse aparelho chegou a vender bem no fim da década de 1980, mesmo em carros mais baratos, sendo um fácil meio de comunicação em grandes metrópoles em uma época em que o celular era um artigo de luxo no Brasil.
Passados vinte anos, a realidade mudou muito, felizmente. Agora, temos veículos com conexão Wi-Fi a bordo e sistema multimídia com rápido acesso à meios de comunicação. A precursora nisso foi a Ford, que disponibiliza alguns carros com conexão a bordo, em sistemas como o MyFord Touch e o Ford Sync. Mas essa realidade não está distante.
A GM argentina divulgou uma promoção válida para o Agile: quem comprar um Agile em um mês ganhará uma unidade com Wi-Fi instalado, ou seja, com conexão de graça a bordo. Estamos falando do Agile, modelo que também é vendido aqui. A proposta pode ser bem interessante, basta arriscar e não cobrar absurdos por isso. E será muito bem recebida!