A Fiat ficou poderosa depois de comprar parte do Grupo Chrysler. Com isso plataformas, carros… e até stands serão compartilhados! Em Buenos Aires, Alfa Romeo, Chrysler, RAM, Jeep e Dodge dividiram o mesmo espaço. Tudo bem que eram poucos carros para cada uma.
A Alfa Romeo exibia o belíssimo 8C Spyder, o hatch médio Giulietta e o compacto MiTo. A boa notícia é que segundo informações que obtive no evento, os carros da marca voltarão a ser vendidos no Brasil até o final do ano que vem. Mas não espere preços convidativos; na Argentina o MiTo custa pouco mais de R$ 70 mil!
A RAM, que agora é uma marca, tinha como única representante a picape 2500, enquanto a participou do evento com a nova Town & Country. A Dodge se encarregou de exibir os novos Challenger e Jouney. Aliás, vale ressaltar que o Fiat Freemont não será vendido na Argentina. Segundo o representante local, isto iria atrapalhar as boas vendas do Journey – que é o mesmo carro – no País.
A Jeep tinha muitos carros. Entre as diversas versões do Wrangler estava a nova geração do Jeep Compass, que chega ao Brasil em 2012. O modelo é bem interessante para o segmento de utilitários esportivos. Um bom concorrente para o Captiva. O novo Jeep Patriot, vendido no Brasil como Cherokee, também estava lá. Com poucas alterações, ele também deverá chegar no ano que vem.