Prometido desde o início do ano, o BMW Série 1M está sendo lançado no Brasil. O menor modelo da marca preparado pela divisão Motorsport chega custando R$ 268.600, trazendo sob o capô um motor 3.0 seis cilindros biturbo de 340 cv e 50,9 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas.
Em relação à versão convencional do modelo, o Serie 1 M está 5mm mais comprido, culpa dos parachoques aerodinâmicos, e 53mm mais largo, para acomodar eixos com bitola maior (71mm na dianteira e 46mm na traseira), em relação ao 153i, a versão mais potente do cupê até então. Fugindo à regra, ele está 13mm mais alto, mas em contrapartida é 35 quilos mais leve.
O resultado: Ele vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Para doma-lo, a BMW instalou o mesmo sistema de freios do M3 atual, com discos de 360 mm na dianteira e 350 mm na traseira.