Tudo bem que a grande atração do stand da Fiat no Salão de Buenos Aires é o Fiat 500 fabricado no México, mas tenho certeza que não há problema algum em encabeçar este post com a foto acima. Esse Bravo não é o brasileiro, é o europeu, e está equipado com o motor 1.4 MultiAir de 140cv. Mas, me disseram que a modelo é brasileira!
Voltando a nossa programação, este é o Fiat 500 Sport que será vendido no Brasil nos próximos meses. Em relação a versão Sport atual, ele traz novos para-choques, e interior com novas opções de acabamento. Outra novidade será o câmbio automático de seis marchas, exigencia dos norte-americanos. No entanto, seu motor 1.4 16v de 105 cv continua bebendo apenas gasolina.
O 500 também apareceu por lá na versão Lounge, que terá praticamente o mesmo nível de equipamentos do Sport, mas sem acessórios esportivos e câmbio automático. Ele fica com o Dualogic. Outra versão é a série especial By Gucci, que é baseada nas unidades fabricadas na Polônia, e até onde sei, seria vendido apenas na Europa.
Uma novidade exclusiva para os argentinos é o pequeno furgão Qubo. Feio de dar dó, ele se posiciona um nível abaixo do Doblò, e deverá chegar ao mercado local nos próximos meses. O conceito Uno Cabrio, que esteve no Salã odo Automóvel de São Paulo e chegou a ser testado por jornalistas brasileiros, era mais uma atração da Fiat.
Fotos | Henrique Rodriguez