A Ford está apresentando em seu estande no Salão do Automóvel de Buenos Aires a nova geração da Ranger. A picape média foi totalmente remodelada e será produzida na planta da marca em General Pacheco, na Argentina. O utilitário-esportivo já havia sido apresentado na Austrália em outubro do ano passado.
Tanto por fora e quanto por dentro a nova Ford Ranger evoluiu em todos os sentidos, como nas dimensões, para assim concorrer com a futura Chevrolet S10 (que também está sendo apresentada no evento argentino) e também com as atuais picapes, como a Volkswagen Amarok, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier.
Embaixo do capô há um motor 2,2 litros Duratorq TDCi turbo diesel que desenvolve 128 cv de potência e 33,6 kgfm de torque, que será reservado para as versões mais básicas. Já para as variantes mais caras e “sofisticadas”, haverá um motor mais potente, o 3.0 Powerstroke diesel, que de 163 cv e 38,7 kgfm de torque. A transmissão manual e automática terão seis velocidades.
Ainda não se sabe se estes dois motores e câmbios virão ao Brasil. Ainda terá, além da cabine dupla, a cabine simples. A Ford Ranger 2012/2013 tem chegada prevista por aqui no primeiro semestre do ano que vem.
Fonte | Auto Esporte