O Cobalt, novo sedan da Chevrolet, foi flagrado em Buenos Aires, cidade que sediará o Salão em que ele será revelado. Não confundir com o modelo homônimo da Chevrolet que é vendido nos Estados Unidos: aqui, o Cobalt será bem diferente, e atuará em um segmento diferente. Ele substituirá o Corsa Sedan, e será inspirado no Agile. Mesmo assim, ele foi projetado a partir da plataforma do Corsa europeu, ao contrário do Agile, que usa a plataforma do Corsa de 1994.
O modelo, que já foi flagrado na Europa e teve sua frente aparecendo sem disfarces há algum tempo, será revelado no Salão de Buenos Aires, que abre suas portas para o público amanhã (16). As fotos revelam que o Cobalt passa a impressão de ser grande. A frente lembrará bastante a do Agile, mas os faróis e as linhas em geral não lembrarão fielmente o hatch da GM, lançado em 2009.
A princípio, apenas o motor 1.4 usado no Agile está confirmado para o Cobalt, mas um 1.8 EconoFlex, que equipará o Cruze, ou um 1.6 projetado a partir do novo 1.8 da marca não estão descartados. O modelo, a princípio, terá duas versões, LT e LTZ, assim como o Agile. A julgar pelo preço da versão inicial, que irá girar em torno de R$ 38 mil, o Cobalt deverá vir equipado pelo menos com airbags.
Seu principal concorrente será o Logan, e não só no Brasil. Apesar de ter sido projetado pela GM brasileira e pela GM sul-coreana, o Cobalt também será vendido no leste europeu, local onde o Logan vende relativamente bem.
O Cobalt substituirá também, em parte, o Astra, em sua versão mais completa, a LTZ – que, por sinal, aparenta ilustrar as fotos acima, feitas próximas ao local onde o Salão de Buenos Aires será ambientado. Apesar disso, o substituto de fato do Astra será o Aveo, que será importado do México, e deverá chegar até o fim do ano.