Lançado em 2003, o Ford EcoSport começa a ter sua segunda geração revelada. A Ford faz hoje em Brasília o que chamou de "pré-apresentação mundial", apresentando seu SUV sem alguns elementos não definitivos, como os faróis. Mas a carroceria é definitiva, e prova que a situação poderá ficar difícil para o Renault Duster.
Primeiro modelo global desenvolvido no Brasil, o novo EcoSport começa a ser vendido no Brasil em meados deste ano equipado com os motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec. Em outros mercados – como a Índia, onde ele também será mostrado esta semana - ele adotará motores 1.0 EcoBoost de 120 cv e 17 kgfm de torque e transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift.
O novo EcoSport será fabricado em Camçari, na Bahia, além de outras duas fábricas, na Índia e na Tailândia. Juntas elas serão responsáveis por abastecer mais de 100 mercados.
Tomando por base a versão mais vendida do EcoSport hoje, a Freestyle, que custa quase R$ 60 mil por tabela, uma equivalente da nova geração poderá ultrapassar facilmente os R$ 65 mil.
Mais tarde, mais imagens direto de Brasília.