A fabricante italiana de superesportivos Lamborghini anunciou o desenvolvimento de uma motorização híbrida para seu modelos, com o objetivo de, até 2015 reduzir e 35% as emissões de seus carros.
De acordo com a marca, há cerca de 35 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) disponíveis para o projeto. O primeiro a receber um motor híbrido será o Gallardo, carro mais barato dela.
Pelo fato de receber um motor elétrico, 18% das emissões já serão reduzidos. os outros 17% serão obtidos através de modificações no motor a combustão e na implantação do sistema Start & Stop. Além da redução de peso.
Ainda de acordo com a nova política ecologicamente correta, a Lamborghini também anunciou a instalação de painéis solares em sua fábrica em Sant’Agata Bolognese, na Itália, o que diminuirá em 30% o consumo de energia elétrica nas instalações.
Além de tudo isso, a fábrica da Lamborghini situada em Bolonha, na Itália, estará equipada, até ao final deste ano, com painéis solares fotovoltaicos, que fará economizar 1,582 megawatt/hora de energia, 30% o consumo de energia elétrica nas instalações, e reduzirá em 20% as emssões de CO2, já que naquela cidade, a eletricidade é gerada por usinas termo-elétricas alimentadas por carvão.